terça-feira, 4 de outubro de 2011

Falsificação, não caia nessa!

Bom meninas! Vejo todos os dias as meninas cada vez mais comprando maquiagens. Isso é um febre! Eu amo maquiagem! É raro encontrar uma menina que não goste de maquiagem. Portanto reparei no crescimento de meninas na internet que vão à 25 de março comprar maquiagens, por preços super atrativos. Daí mora o grande perigo! Não quero fazer apologia a qualquer tipo de marca. Porém tenho que ser categórica na questão da saúde. Coisa que devemos preservar, conservar e cuidar.


Bem, segue minha lista de problemas que podem ser causado por produtos inadequados e não testados!

Podem causar: dores de cabeça, irritação, coceira, erupções na pele, infecções, queimadura e até deformação.

Rímeis podem causar irritação intensa dos olhos, prejudicar as córneas.

Lápis em caso de má formulação pode causar entupimento do canal lacrimal, irritação ou até pode jogar química maléficas para corrente sanguínea.


É importante ressaltar que produtos de marca, são testados dermatologicamente, tem certificados são produzidos de maneira limpa e controlada e até tem garantia, são produtos próprios para o consumido. Se você compra um produto com marca desconhecida, não saberá nada sobra fabricação, testes ou garantias. Em caso de danos não poderá processar, reclamar, trocar ou até mesmo resmungar.


Vale muito mais a pena comprar uma sombra de R$18,00 em uma loja confiável, do que comprar uma de R$1,85. Pela seguinte razão.Você você vai economizar e muito em tratamentos futuros. Tem marcas boas novas no mercado sim. E muitas que são baratas e são falsificadas por piratas. Tome cuidado para não cair na cilada do baratinho


Fica minha dica meninas!  Fique esperta no que você compra! No local onde compra! Nas recomendações de conhecidos! Nossa beleza e saúde são essenciais! #ficaadica













Essas fotos foram retiradas do blog esmaltesdaluluzinha . Nunca vi de perto essas marcas!