quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como limpar e manter seus pincéis novos!

Oi meninas! Hoje eu vou falar de pincéis e como você deve fazer para conservar eles. Bom primeiramente é muito importante você mantes seus pincéis limpos e desinfetados. É muito comum as mulheres usar várias vezes e por muitos meses o mesmo pincel sem lavar ou desinfetar. A importância da higiene dos pincéis e por saúde. O produto acumulado no centro dos pincéis, além de estragar, ele pode dar fungos e bactérias, causando muitos problemas de pele.



Minha dica é o seguinte. Tenha sempre um auxiliador, ou seja, um produto que retire o excesso de maquiagem dos pincéis e higienize. Fique atenta meninas. Não adianta só passar esse produto. Ele é um higienizador, não um milagroso, ele não limpa totalmente. Ele pode ser usado toda vez que você fizer maquiagem. Eu vou indicar o que eu uso para da higienização dos meus queridinhos. Eu uso o higienizador da Contém 1g (R$29,00).Adoro ele. Ele não agride as cerdas, além de limpar deixa eles fofinhos. Para usar é muito fácil meninas. Segue abaixo o passo a passo.
Pegue um lenço de papel, um guardanapo resistente serve também.
Com a distância de um palmo você aciona o spray.
Depois disso passe o pincel em sentido zig zag.
Prontinho. Seus pinceis estão limpos.



 Uma vez por mês ou uma vez a cada 15 dias, lave seus pincéis.Vou ensinar passo à passo:

Primeiramente ligue a torneira de deixe a água correr nas cerdas dos pincéis.
Pegue seu shampoo, coloque uma gota dele nas mãos. Na pia limpa e desinfetada, faça movimentos de zig zag. Enxague bem o pincel e a pia. Repita 3 vezes. Até você achar que não tem mais resíduos. ´´A idéia da pia é para você ver o resto de resíduos indo embora e também danifica menos as cerdas.``
Depois você vai colocar condicionador e esperar 3 minutos.
Enxague bem os pincéis.
Agora você vai se certificar que as cerdas estão juntinhas e alinhadas.
Deixe encima de uma toalha limpa e seca. Depois de algumas horas seus pinceis estarão secos, limpos e novos novamente.

Bom meninas espero que tenham gostado de mais uma dica!