quarta-feira, 27 de julho de 2011

Revolta contra peso de modelos fashions!

Meninas! Muitas vezes me pego pensando como as pessoas podem aceitar certos tipos de coisas. Já aviso desde o início que não estou fazendo apologia a obesidade e sim à saúde. Me peguei hoje olhando na internet os vídeos do Fashion Week SP, mais especificamente o que vou postar agora no fim desse comentário.
Fiquei apática com tamanha magreza das meninas. Elas parecem que estão doentes, como aquelas pessoas que passam muita fome na África.Meninas tão lindas e tão feias ao mesmo tempo.
Como se pode proprietários de marcas aceitarem meninas tão magras assim (sendo que a maioria das vezes é eles que exigem que elas sejam assim)? Meninas que sofrem por um sonho, um ideal ilusório.Como pode uma mãe ser tão negligente com a saúde e bem estar da filha, se omitir ao ver esse tipo de situação e comportamento, as vezes até apoiar? Como se pode ficarmos calados com tamanha tragédia?
Esse não é padrão real das pessoas. É extremamente raro você passear na rua e ver uma pessoa assim, pele e osso. Quando que as marcas vão aprender a mostrar meninas saudáveis (não estou falando só de gordinhas e sim de um peso normal)? Quando que a sociedade vai começar a rejeitar esse tipo de comportamento e se concientizar? O pior que as pessoas acham um máximo ver as outras morrendo, apoiam e acham lindo.  Várias meninas morrem por ano com problemas causados por aneroxia e bulimia,  apenas por sonharem em ser modelos e que podem ter o corpo esquelético. Não é normal. Definitivamente.  Fica aqui meu alerta e minha indignação!