sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Boticário faz réplica de produto que é sucesso de vendas da Victoria's Secret!

Oi meninas! 

Hoje eu fiquei impressionada com tamanha cara de pau da empresa Boticário. Uma empresa que eu sempre respeitei e para ser sincera gosto muito de algum de seus produtos, uma das líderes de mercado brasileira, empresa respeitada, que tem como um dos maiores maquiadores do Brasil como referência que é o Fernando Torquatto. 





A critica que eu faço hoje é mais severa. Como uma empresa como a Boticário é capaz de copiar uma paleta de uma marca internacional, que foi sucesso de vendas, tanto que a empresa já lançou várias versões da mesma. As cores podem até mudar, mas a paleta é a mesma. (Clique Aqui Para Ver a Paleta)

Eu me senti muito mal como consumidora de ambas empresas. Me senti mal porque tenho a paleta da Victoria, e não gostei de ver uma cópia brasileira. Me senti mal pela Boticário, porque depois disso abalou minha fé, nos produtos e no caráter da empresa, coisa que eu nunca gostaria de ter perdido. 




Bom fica aqui minha indignação! Espero que isso seja resolvido! 


As empresas me responderam sobre o post e mal entendido. 


A Boticário garante que não fez com má intenção. As embalagens são de uma empresa terceirizada que ofereceu o design da paleta, e a empresa sem saber acabou fechando o pedido com a empresa. 

A Victória's falou que o que tem dentro da paleta não é o mesmo produto que tem na paleta deles. E pediu desculpas, sem maiores informações.