sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como escolher a base perfeita!


Oi meninas! Estou eu aqui mais uma vez. Dessa vez vou falar sobre: como escolher a base perfeita para seu rosto. Não é só seu tipo de pele que importa na hora de escolher sua base, é essencial também você saber qual é a cor correta. A coisa mais fácil de fazer é... comprar a base errada, né meninas! Eu já fiz muito isso e muito. Por isso vamos as dicas de hoje para você saber como comprar sua base.



Primeiramente identifique seu tipo de pele: seca, normal ou oleosa.

Pra pele seca: Procure bases com componentes de óleos, seja ela líquida, em bastão ou em sua forma compacta. O ideal do bastão é usa-lo no inverno, pois ele é um pouco mais oleoso e mais pesado também.

Para peles normais: minha dica é a base líquida composta de água, elas te darão uma cobertura suave. Se a base não cobrir na primeira camada, passe a segunda. Mas não seja muito generosa nas doses de base. Sua make pode ficar muito pesada. Você pode optar também pela base compacta ela é muito boa, ela cobre bem as imperfeições, mas não é recomendado pra peles maduras, ou seja, com sinais de envelhecimento.

Para peles oleosa: Use bases líquida com oil free (livre de óleo) ou uma base em pó, que dá uma cobertura suave e sem deixar que sua pele fique com aquele aspecto oleoso e ainda evita espinhas.



Para saber a cor correta.

Antes de comprar uma base. Vá até a loja. Ao invés de passar a base na mão, passe ela no queixo. Muitas vezes sua mão não tem a mesma coisa de seu rosto. Isso é muito importante lembrar. Sempre temos alterações de cor em todo nosso corpo. É difícil ver uma pessoa que tenha a mesma coloração na mão e no rosto. Então o certo meninas é sempre passar no queixo a base, nunca se esqueçam disso hein!

O corretivo deve ser testado diretamente debaixo dos olhos. Só assim você vai conseguir identificar o corretivo que combine com seu tom de pele e que cubra bem as imperfeições.


Bom meninas, espero que tenham gostado de mais esse post.

Até mais!