terça-feira, 15 de março de 2011

Cuidado ao ir fazer suas unhas no salão!

Hoje em dia é muito difícil termos tempo para fazermos nossas unhas em casa. Milhares de casos se espalham de hepatite C e de micoses entre outros vírus. Podemos evitar grandes transtornos tomando alguns pequenos cuidados.

Primeiramente verifique se o salão possui o esterilizador. Se não possuir e não estiver ligado e na temperatura certa, corra... você pode pegar uma doença grave. Não fique com vergonha de perguntar e pedir para ver. É o dever do salão mostrar a qualidade do serviço a seu cliente. Se o responsável inventar uma desculpa e não mostrar, invente uma também e vá embora.  Você quer qualidade de serviço e higiene, podendo encontrar isso em vários outros estabelecimentos

Segundo, tenha sempre um kit com lixa e palito. As vezes o profissional pode falar que o material é descartável e utilizar em duas ou três pessoas diferentes. Em muitos lugares esse tipo de material não é descartável, utilizado por mais de 10 clientes. Então não custa você levar o seu.

Os salões mais bem conceituados não utilizam mais aquelas vazilhas de colocar a mão e o pé. Hoje é utilizado mais uma luva de silicone e uma meia com silicone também. Esse material é descartável, mais higiênico e tem um poder maior de hidratação.  Caso o salão não utilize ainda esse tipo de material e ainda utilizar a vasilha com água, verifique se possui a touca protetora e se o materia é novo e não reutilizado. Sua unha e pele fica muito mais propensa a doenças quando está muito tempo na água.

Em caso da manicure retirar um bife, ela deve aplicar um produto líquido em spray, caso ela venha com uma pedra branca, não deixe ela utilizar, sabe-se lá em quantas unhas ela já passou aquilo, se é bem conservado em potes fechados, se não fica jogada a anos em uma gaveta com milhares de bactérias ou até bichos.

Cuide muito bem da saúde de seus pés e mão. Uma vez doente é muito difícil voltar ao normal.