terça-feira, 1 de março de 2011

Calendário 2012 não seja enganada!

Queridas amigas estou passada. Estava lendo a revista Sem Medida e fiquei indignada com a proposta para o calendário 2012. Tem bastante páginas a respeito do calendário, que será muito bem divulgado com a imprensa toda, que terá acesso de vários países, não haverá limite de idade, vai ter entrevista com todas as modelos, entre outras vantagens. Porém o que eu fiquei indignada é que a modelo vai ter que se propor a pousar de graça e ainda pagar R$2.000,00 ou o pequenas 9 parcelas de R$220,00 de taxa para poder participar do chamado yearbook. Por favor atenção. Esse crime não compensa. Você vai pagar uma fortuna para participar de algo que talvez nem traga resultado. O resultado do último calendário não foi lá grandes coisas. Estou aqui para alertar, pois, na inocência e na ilusão de ficar famosa você pode entrar em uma grande furada. É muito dinheiro para se jogar fora assim. Se você tem interesse em realmente fazer fotos lindas e profissionais podem me pedir, eu indico uma fotógrafa maravilhosa que não cobra muito e que tem um trabalho incrívelmente lindo e é super barato entre R$250,00 à R$500,00 o mais completo de todos, podendo parcelar ainda. Mais por favor, se você quer ser famosa você não deve pagar para participar de algo e sim receber para divulgação da sua imagem. Começo totalmente errado, para quem está querendo uma oportunidade. Seja você e lute com outras armas. Mande suas fotos para as marcas, vá atrás de contatos, faça cadastros nas agências, procure se promover de outras formas, mais nunca pague para ser fotografada (a não ser que seja um book que é essencial), um erro que pode ser fatal à seus sonhos. Acredito que todas podem realizar seus desejos, basta querer de verdade, batalhar para poder brilhar e ser uma estrela.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Daniela..olha,infelizmente percebo isso mto forte no segmento plus size.Acho que as pessoas pensam que porque somos gordinhas temos auto-estima baixa e assim toparemos qualquer coisa.Estou tentando entrar nessa area,fui sondada por 3 agencias ja,mas qdo falam em fazer composite e que eu eh que terei que pagar(caro)por esse material(que nem ficara totalmente comigo,e sim com a agencia)me desanima.Se eh um material de divulgação da agencia porque eles não bancam então?Temos que pagar pra agencia nos divulgar??As agencias tem que investir nas modelos,afinal eles tb ganharão com isso.Queria saber de vc que ja esta na area como isso funciona,se eh assim mesmo...
Bjo,Margarida Jacobik

7 de março de 2011 às 06:32
Daniella Williams Modelo Plus Size disse...

Olá Margarida. Então infelizmente isso acontece e muito, por terem muitas meninas que sonham com isso. Não só no meio plus size mais com as modelos magras também, é como as agências se sustentam, as pequenas e médias, elas sempre falam que elas podem indicar a fotógrafa, mais que não ganham nada com isso, que vão dar produtores e estúdio de graça. Isso é mentira, ninguém dá nada de graça pra ninguém e você vai reparar pelos preços. Um book custo no máximo R$500,00 com bons fotógrafos em outras regiões, em Sampa R$800,00. A agência que realmente tem interesse em agênciar uma modelo paga sim os composites entre outras despesas, ela vai lucrar e descontar depois de você esse valor nos trabalhos que futuramente você irá realizar. Procure as grandes agências, é muito provável que você receba um não, mais continue sempre tentando, ela também estão começando a entrar nesse meio. Eu não estou muito tempo na área, não tenho tanta experiência, tenho mais de pesquisas, de perguntar e de ir atrás. Confesso que já quebrei a cara muitas vezes. Já fui iludida para fazer um book que ficou cheio de defeitos e paguei muitooooo caro, reprovei em uma grande agência por causa das fotos. Mais continue tentando. Cuidado com convites, pesquise antes, pergunte antes de aceitar qualquer trabalho, não se ofereça de graça para desfiles ou catálogos, isso desvaloriza o que você faz e o que você é.
Espero ter ajudado um pouco você. E continue batalhando. Você pode conseguir tudo que você quer, mais tem que batalhar bastante, nada vai vir sem esforço e perseverança. Bjos querida

7 de março de 2011 às 10:40
Anônimo disse...

é a trevaaaaaaaaaaaaaa.

1 de dezembro de 2011 às 23:10
Dayana Dewing disse...

Oi, vc tem o modelo original deste calendário para disponibilizar? Gostei muito e queria tê-lo personalizado em meu desktop. Se tiver me avisa? Grande abraço e um ótimo 2012!! :)

29 de dezembro de 2011 às 19:05