sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nível básico de maquiagem!

Maquiagem é o ítem indispesável na vida de nós mulheres. Conversando com minhas amigas vi que muitas não sabem como se maquiar ou utilizar corretamente os produtos que compram. Por isso estou aqui para ajudar todas minhas amigas e esclarecer todos os passos para a maquiagem e para tirar todas as dúvidas. Logo no próximo post estarei explicando sobre tipos de maquiagem para cada perfil e como aplica-las, vai ser algo bem simples, não vou postar vídeos, nem muitas fotos, vou fazer algo  ilustrativo e claro para que todas entendam.

Vamos aos passos básicos:

Primeiramente temos que apagar todos os tipos de imperfeições do rosto usando um corretivo, esse corretivo tem que ser bom, não adianta comprar marcas baratérrimas que nem conhecemos, isso é para quase tudo, menos para as sombras onde eu encontro muitas marcas desconhecidas e excelentes.  Passe uma pequena quantidade onde há imperfeições, como nas olheiras, pintas ou marcas. Não esfregue nunca. Com o dedo você dá umas batidinhas bem de leve no local, não deslize ou precione o dedo com força no local que você passou o corretivo, isso vai fazer seu rosto ficar com  marcas pretas, se ficar um pouquinho com marcas você deve deslizar mais muito sutilmente, suavemente e delicadamente de uma ponta a outra, sem parar, começar ou terminar no meio do caminho.


Agora você vai passar a base. Pegue um pouco de algoodão, coloque o produto nele e passe  levemente no rosto em seu todo, não exagere na quantidade, vá fazendo aos poucos. Se você passar apressadamente ou com um pouco mais de força o corretivo que fica embaixo da base saí do lugar formando manchas horríveis, então tome cuidado.

Agora passe o pó. Com a esponja você deve encharcar de pó, ir batendo de leve, sem esfregar, depois de passar o pó deslize suas mãos sobre todo o rosto retirando o excesso.

O blush deve ser passado de forma certa, nunca passe da bochecha em direção as orelhas, sempre ao contrário meninas, de trás pra frente. Faça biquinho de peixinho para saber a linha e a parte correta, você vai reparar que existe um local expecífico para se passar o pincel,  não use aqueles pequenos que vem na caixinha, compre um apropriado e grande, quanto menos vezes você passar, mais natural irá ficar.

Tenha em mãos sempre uma máscara transparente para passar nas sombrancelhas, elas penteiam e seguram muito tempo o formato correto dos pêlos.

Agora passe a máscara para cílios preta, sempre de baixo para cima, não esquecendo os cílios dos cantos, eles são difíceis de alcançar, mais nunca esqueça que eles existem e fazem a diferença na make. Nos cílios de baixo, passe muito pouco, tente passar a ponta da máscara, fica mais fácil passar assim, partes por partes, evitando manchar a pele debaixo dos olhos.

O delineador líquido é muito mais fácil de passar na palpebra do que o lápis ou o retrátil, que precisa passar várias vezes, fica uma maquiagem mais limpa, sem muitas marcas e mais fina, não só na pigmentação, mais também na espessura . Tem que ter paciência pra pegar jeito, mais não desista, o resultado é magnífico. Você pode retirar o excesso e as imperfeições com um cotonete úmido com água, mais não deixe ele secar, seja ágil, assim que você desenha já faça os ajustes no mesmo instante.

O retrátil tem uma durabilidade maior do que o lápis comum, se você tiver olhos grande use-os a vontade, mais se tiver olhos pequenos tome cuidado, no próximo post vou explicar e mostrar como se deve fazer para aumentar os olhos, truques infalíveis usando lápis e sombras. Obs: Maquiagem carregada de preto não combinam com o verão. Prefira maquiagens com tons mais leves e vibrantes.

Por hoje você aprendeu o básico, o avançado irei ensinar da próxima vez amigas. Muito obrigada por acessarem meu site. Se quiserem comentem a vontade, irei responder todas as perguntas.