sábado, 11 de dezembro de 2010

Concurso Miss São Paulo.

Estou aqui para falar um pouco sobre o concurso da Miss São Paulo. É um concurso cheio de glamour e sonhos, pois, quem não tem o sonho de ter sua beleza reconhecida e virar uma princesa, todas nós temos esse sonho. Tem vários concursos iguais com o mesmo nome. Mais muito cuidado amigas, a maioria não é tão oficial assim. Por exemplo eu tava navegando na internet e achei o site http://www.misssaopaulo.com.br/ , fiquei super interessada em participar, porém antes de qualquer coisa fui me informar, o que sempre devemos fazer antes de qualquer tipo de inscrição. A taxa para participar do concurso é de R$350,00 até dia 10/12 que já passou, depois disso a taxa passaria para R$500,00, esse valor é para as meninas plus, o valor está baixo pois é a primeira vez que eles fazem o concurso nessa categoria. Eu fui na prefeitura municipal de Jaguariúna me informar, pois eles patrocinam esse tipo de evento. Chegando lá o responsável pelo concurso me informou que não era oficial, eu choquei, mais tava preparada para isso, pois, vi antes o nome de onde eu deveria depositar o dinheiro que era de uma pessoa física (nunca depositem dinheiro em conta PF só PJ), pensou se eu tivesse feito a inscrição antes de pesquisar e depois descobri que não ia adiantar nada, fora que eu ia gastar fortunas, indo e vindo, com roupas, maquiagem e etc.

O concurso oficial é produzido pela Gaeta, é o mesmo produtor do Miss Brasil, o que é passado na Record e é válido no mundo inteiro, e quem for a principal do Brasil pode concorrer no Miss Mundo. O concurso ainda não foi divulgado, eu não consegui entrar em contato com a empresa para saber se terá esse ano a categoria Plus Size, porém, assim que for divulgado estarei passando todos os detalhes. Importante ressaltar que as prefeituras fazem um concurso municipal, onde escolherão as meninas que representarão a cidade, o patrocínio só é realizado se a modelo tiver participado e ganhado nessa seleção.

Para ser uma Miss é necessário ser educada, falar bem, ter postura, não ter fotos nuas ou vulgares divulgados na internet, não pode ser casada, tem que saber desfilar com leveza e ser híper simpática. É importante realçar que a miss deve assinar um contrato de um ano, onde ela não poderá sair nua em revistas, ter a imagem deteriorada por comportamentos inadequados e ter que ficar de prontidão quando os produtores do concurso precisem de sua imagem para divulgação, por isso não deve ter nenhum contrato com agências (só para caso de new face, onde a modelo não é obrigada a cumprir todos os trabalhos que a agência indica).